Chá de hortelã

Chá de hortelã

Dicas da Nutri
A hortelã possui cerca de 30 espécies diferentes, dentre as quais está uma grande diversidade de híbridos resultantes de cruzamentos naturais entre espécies. Dessas, a Mentha piperita é a mais utilizada na alimentação. Essa refrescante folhinha tem propriedades que auxiliam na melhora de distúrbios digestivos como náuseas e cólicas, de diarreias, resfriados, dores de cabeça, dores musculares, dores de garganta e dores de dente. Além disso, possui ação anti-inflamatória e antimicrobiana. A hortelã é fácil de cultivar em casa, mesmo para quem mora em apartamento, em vasos. Que tal nesse friozinho fazer um chá de hortelã?
Saiba Mais
Crianças Observadoras

Crianças Observadoras

Dicas da Nutri
Crianças são muito observadoras e tem como seus maiores exemplos os pais. Assim, eles tendem a imitar todo comportamento que observam. E isso faz toda a diferença nos primeiros anos de vida, nos quais está se estabelecendo a relação com a comida. Então, muito mais importante do que oferecer alimentos saudáveis para as crianças, é fazê-los parte da rotina alimentar normal da família. Sentem-se todos juntos à mesa! E que a comida seja a mesma, com as adaptações de textura que cada idade assim necessitar.
Saiba Mais
Folhas na Geladeira

Folhas na Geladeira

Dicas da Nutri
Você é do time que não compra folhosos porque uma cabeça é muito grande e acaba estragando? Então vem aprender como armazenar essas verduras para tê-las por mais tempo! O grande segredo para guardar os folhosos tanto na geladeira, como no congelador, é deixa-las secas e em recipiente fechado. Ou seja, depois de devidamente lavadas, você deve secar as folhas. Hoje, no mercado, já existem centrífugas para verduras, bem simples de usar. Mas você pode também dispor as folhas em cima de um papel toalha ou pano de louça limpo, para que sequem. Depois disso, guarde em sacos para alimentos ou em potes com tampa, para que o alimento tenha menos contato com o ar, e assim diminua a velocidade do seu envelhecimento, chamado tecnicamente de oxidação. Alface, rúcula e…
Saiba Mais
Conhecendo a si mesmo

Conhecendo a si mesmo

Dicas da Nutri
Você sabe qual sentimento te desperta mais vontade de comer por impulso? Cada pessoa reage de uma maneira diferente aos mais diversos sentimentos: raiva, angústia, tristeza, irritação, preocupação, alegria e entusiasmo. Identifique como funciona para você, ou seja, quais sentimentos estão te levando para a cozinha. Fazer este exercício de auto conhecimento (que parece fácil, mas não é) já é metade do caminho. E quando você estiver com esse sentimento novamente, tente fazer outra atividade que seja prazerosa para você, ao invés de comer: ler, fazer exercício físico, tomar banho, ouvir música, dançar, conversar com um amigo, assistir um filme ou série, fazer um artesanato, entre tantos outros.
Saiba Mais