Folhosos que duram

Folhosos que duram

Dicas da Nutri
Você tem dificuldades em guardar alimentos folhosos na geladeira? Muitas pessoas referem que não compram folhosos, pois são muito grandes e acabam estragando antes de serem consumidos. Aqui vai uma boa dica. Lave as folhas em água corrente uma a uma e seque-as, para então guardar em um pote bem fechado. Para secar as folhas, você pode utilizar uma centrífuga de verduras, um utensílio barato que pode ser encontrado em muitas casas de produtos domésticos. Ou ainda, secar as folhas, com um pano de prato limpo. Assim, além das verduras não estragarem, fica muito prático na hora de montar aquela salada!  
Saiba Mais
Safra de Abril

Safra de Abril

Dicas da Nutri
Consumir frutas e verduras da estação, pois estes levam menos aditivos químicos durante o seu plantio, sendo mais nutritivos e saborosos, além de terem um valor mais baixo. Confira os alimentos da safra de abril: Frutas: Abacate, Banana, Caqui, Coco, Figo, Figo, Maçã, Mamão, Melão, Pera, Tangerina, Uva Verduras: Cebolinha Legumes: Abóbora, Abobrinha, Alho, Batata Doce, Berinjela, Cará, Chuchu, Gengibre, Inhame, Mandioca, Quiabo
Saiba Mais
Mel

Mel

Dicas da Nutri
Não é a toa que a vovó sempre dizia para comer uma colher de mel quando alguém ficava estava resfriado ou com tosse. O belo e amarelo mel que adoça o dia, também tem impactos lindíssimos para a saúde humana, como efeitos imunológicos, antimicrobiano, anti-inflamatório, analgésico, expectorante, calmante e regenerativo. Trocando em miúdos, isto quer dizer que o mel dificulta a multiplicação de microorganismos (bactérias e fungos) e é protetor de doenças gastrointestinais e pulmonares. A composição nutricional do mel varia conforme o clima, a floração, a presença ou ausência de insetos, a espécie e origem das flores. Por isso, encontramos méis de diferentes cores, sabores e estados físicos (líquido/pastoso ou sólido). De modo geral, prefira os mais escuros, pois possuem uma quantidade de antioxidantes maior, protegendo as células sadias…
Saiba Mais